dia da cirurgia e motivação


No passado dia 19 de Fevereiro, fui internar-me no Hospital para uma cirurgia de ambulatório, eufemismo para cirurgia de atar e meter ao luar. Atei a 19 e meteram-me ao fresco a 20. Et voilá.

De maneiras que fui colocar uma Banda Gástrica, através da técnica de laparoscopia, nome requintado não vos parece? Esta técnica consiste na introdução da 'banda' através de 4 'furinhos distribuidos mais ou menos em cruz pela região abdominal. Implica anestesia geral. E perguntam-me vocês caros leitores Porque??? Ora aí está. Se estava 1 dia frio e ventoso e eu até gosto de comer é porque acho que estou gorda.

Então lá fui cheia de medo de tudo e já passou. O pior ainda está para vir. Mas o que vim aqui contar foi que, no meu quarto de ambulatório (onde se preparam os doentes para as cirurgias), estava uma menina de 23 anos que ia colocar um bypass, através da mesma técnica mas uma cirurgia mais agressiva digamos e com internamento e eventuais complicações. Mas no seu caso tinha que ser aquela. No meu caso o médico deu-me a escolher depois de me explicar as complicações de cada uma e eu escolhi a Banda.

A parte interessante e que me motivou muito foi a menina de 23 anos, aparentando uma idade muito superior á minha por via do excesso de peso. Tinha o seu caminho delineado...então ela lá me explicou tudo, o que lhe iria acontecer ao corpo, todas as dificuldades previstas e finalmente a sua meta. Dizia ela: - Olha eu sou uma crisálida, uma lagarta feia e vou sofrer muito e tudo dependerá de mim porque isto é apenas uma ajuda para no final me transformar em borboleta. Vou tatuar 1 borboleta na perna ou nas costas e terei chegado ao fim da meta e vou conseguir.

Aquelas palavras comoveram-me, porque eu mesma precisava de pensar da mesma forma mas não. Agora já penso. Obrigada Liliana pelo teu ensinamento de palavras de esperança. Espero que daqui por 6 meses já tenhamos chegado a meio do percurso e que em mais seis meses consigamos cortar a meta e então aí também vou querer ser uma borboleta, mas a minha tem que ser azul, eu lá saberei porque.

Nenhum comentário: