primeiro dia

De maneiras que quando terminei a operação, acordei atrapalhada com problemas respiratórios e hipertensão arterial meio grave, mas ainda tive tempo de perguntar que horas eram e finalmente a minha preocupação maior: onde é que estão as minhas cuecas? Até hoje nunca mais soube delas. É que sabem, depois de uma anestesia geral uma pessoa pode acordar grávida sem sequer se lembrar. Não lembrar foi a parte boa. Ficar sem as cuecas foi a parte necessária e cómica. Passar mal, foi porque fumo em demasia e fui avisada, e, ter hipertensão pela mesma razão.
Passei 3 horas nos cuidados intensivos. Depois, quando me consideraram estável levaram-me para o quarto as 2 e tal da manhã o que foi 1 bela hora porque ainda a noite era 1 criança claro, menos para mim. Dores abdominais, medo até de respirar, medo de tudo, aquilo parece como nos filmes, levam-nos na cama e vemos luzes por cima de nós. É uma confusão mental muito grande. Foi a minha primeira experiência neste tipo de acto clínico.
De manhã muito cedo, mal dormi com medo de me mexer, toca a levantar para tomar banho. Era tudo o que eu não queria, mas lá fui e sozinha. Não consegui descalçar umas meias especiais que me colocaram mal entrei e, que conservei até no bloco operatório. Pedi ajuda para descalçar as meias e tomei um duche rápido. Meti-me na cama porque era confortável e porque só sentia era sono. Uma coisa terrível o sono. Ás 11:30 deram-me alta e pareceu-me mal. Estava a gostar de estar ali onde me sentia segura. Mas antes, na hora do pequeno almoço: o que é que bebe? Eu disse um chá. A meio da manha trouxeram um iogurte e ao almoço, sopa rala e sumo, bebi o sumo. Vesti-me, fui visitar a Liliana e saí. A minha amiga veio buscar-me e levou-me a casa. Serviu-me um chá, fez-me a cama toda supimpa e fez-me sopa rala. De modos que na sexta feira estive apenas a soro, que alimenta mas não tira a sede,essa parte foi um horror que se manteve até ao dia seguinte á cirurgia.
Estou de baixa e agora tomam conta de mim, coisa a que não estou habituada muitos anos e é bom. Serviu também para me lembrar da amizade que é essencial agora e sempre e os afectos tem andado um pouco esquecidos ou postos de lado, mas a vida é madrasta tantas vezes.
Vou passar dois meses a dieta líquida.
Hei-de conseguir!
Depois venho aqui contar.
Hasta.
Ps - Há 3 dias que só ingiro líquidos, acham normal?

20 comentários:

São Rosas disse...

És uma heroína!
Força, cachopa!

guida disse...

Bgda Sãosita, vou tentar sim :-))

São Rosas disse...

Tentar não chega (mas isso tu sabes).
Quando precisares de mandar umas caralhadas (não curam nada mas aliviam o stress) dispõe ;O)

guida disse...

não me fales em caralhos porque não vou poder tocar, antes de dois meses...cada um tem o que merece, crl, foda-se.

São Rosas disse...

Pensa positivo: passado esse jejum, até tomates engoles :O)

guida disse...

ó ó, tomates e pepinos Sãosiza :-)))

São Rosas disse...

Isso tudo... e mais o que agora nem te lembres que te irá apetecer ;O)

guida disse...

ahahahahahahahah só tu mesmo para me fazeres gargalhar que é coisa que posso fazer muito mal porque me aperta o objecto...bgda pela força, ainda assim não caralho que corte a raíz ao pensamento.
Na era bem assim :p

São Rosas disse...

Tu não assustes os caralhos a falar de cortar a raiz...

Anônimo disse...

parabens pela coragem.... embora mt a medo mas la fostes tu como uma heroina sem medos (sabe-se la o k tu passaste lolol)mas ja passou agora é so levar a cabo a tal dieta de likidos( blhaccccc ka nojo)..... sinceramente se fosse eu nao seguia a risco nem a meio nem a um 1/4 de risco o k o medico pede... mas tu consegues sim e no final .... voilá olha pra mim como tou tao bonita ... força e beijo

guida disse...

Obgda pela força e não sou heroína não, mas vou ser lolololol (brincadeirinha). Olha...volta mais vezes porque pareço uma miuda de 6 anos e tou a precisar de mimo. Volta...

São Rosas disse...

Alguém aqui pediu mimos?

guida disse...

eu...fui euuuuuuuuuuuuuuuu

São Rosas disse...

Eu sou mimólica ;O)

guida disse...

tu és tudo Sãosita :pppp

São Rosas disse...

Tudo não. Não faço domicílios!

ahahahahahahahahahahahahahhhhh...

guida disse...

deixas-me sempre com o credo no céu da boca, foi a frase que me lembrei assim de repente. Já pensaste fazer textos para os Gato Fedorento ou para o novo programa do Marco Horácio ou mesmo para o Herman? Alêm de te saber muito inteligente acho-te 1 piadão do carvalho mulher...pensa nisso e continua sempre cintilante :ppppp
Beijoooooooooo.

São Rosas disse...

Muito tu gostas de deixar uma gaja toda molhadinha. Até pareces lésbica... como eu ;O)

guida disse...

se fosse lá no Blog porcalhôto ainda podia responder á altura Sãosita, mas aqui...aqui na posso porque a minha mãe pode vir ler entendes?

São Rosas disse...

Vai lá responder. Nem precisas sair de casa... nem de levar a tua mãe ;O)