Foi dia de procissão



Ainda é quase domingo.
Como odeio os domingos.
Hoje foi dia de procissão.
Bem...foi cancelada.
O São Pedro estava de costas para os devotos do Senhor Jesus dos Passos.
Fui ás compras.
O trivial.
Quase nada de comida.
Álcool na maioria.
Well... a vida pode ter outras côres quando temperada com gin.
Já tive melhor vista.
Os olhos continuam lindos. Rasgados e irónicos como convém.
Ou então não.
No supermercado encontrei aquele sacana que me vem perseguindo faz tempo.
Sacana no olhar. Sacana no andar...hummmm.
Havia pedido um café enquanto me preparava para tirar tabaco com as 300 moedas que tinha no talego (Sim! Eu uso talego!).
A menina do bar olhava atónita para o filme que dava na tv.
Tive que lhe fazer 'sinal' várias vezes para voltar a accionar o dispositivo dos maiores de 18 anos que existe nas máquinas dispensadoras de tabaco.
Quando de repente olho para traz e lá estava o sacana.
Ao balcão!
Olhei e cumprimentou-me. Cumprimentei de volta.
Aceita 1 café? perguntou.
Aceito claro. Esse que está 'aí' é o meu.
Enquanto metia moedas na máquina, o sacana pagou o café. Bebemos, cada um o seu, é bom que se note.
Conversa de circunstância e, disse-lhe que ía fazer umas compras.
Respondeu-me que também ía.
Caminhamos até ao lado do pão tão a ver?
Até que ele me disse: -
Outro dia venho contar o resto....

4 comentários:

São Rosas disse...

Talego?!

Anônimo disse...

Pois talego,
taleguinho...
Quer-se
é bem recheadinho!

Anônimo disse...

O que é o talego, miga?

E a coisa vai indo com o sacana, hem?? :0)

Anônimo disse...

ahahahahahah F té tenho medo de 'sentir' acreditas?