Quinta-Feira, Agosto de um ano qualquer. Comi na 'Jakina', pah 17,60€. Convidei o puto que é porreiro. Foi caro o jantar.

Havia um pedaço de carne que estava crú. Desta vez calhou ao míudo que me acompanhava.

veio o pai, uns amigos e mais um miúdo que conheço há tantos anos. Está apaixonado o poeta. O pai, orgulhosamente, disse-lhe: - 'queres beber alguma coisa?' o puto disse: - 'não, tenho que ir jantar'.

Durante quase todo o jantar, o meu e o do primeiro puto, percebem?...o segundo puto só falou na Vera. Tem uns olhos bonitos a Vera. Canta o fado e tem 17 anos. Poucos para o entender.

O puto, que está apaixonado, é poeta decimeiro.

Disse-lhe: - posso fazer uma crítica ZJ? Podes! É muita? perguntou ele. Não, é uma sugestão apenas se me permites..

Então lá lhe disse: - 'porque tens que dar uma entoação doentia ás décimas?'

Lá me explicaram que quem não dá a tal da entoação não é poeta decimeiro e ainda corre o risco de ser vaiado.

Senhora da Consolação é o mote...Igrejinha é a aldeia. primeiro fim de semana de Setembro é a comemoração. A Senhora da Consolação é a padroeira aqui da aldeia e, uma vez por ano há-de haver Festa Rija. Porra que calha sempre no fim de semana da Festa do Avante. Assisti apenas uma vez. Tinha cá vindo o Marco Paulo e pagava-se 300 paus, se a memória não me trai. Caríssimooooooooooo.

Nessa noite matei um gato branco enorme. Provavelmente por isso, perdi não sei quantos anos da minha vida..porque dizem que matar um gato é a foda completa.

Mas a foda completa é mesmo se morre o poeta...quem fica depois para contar a história? hum?

E o que é que tudo isto tem que ver com ir jantar á Jakina ou ser 4 de Agosto...?

O puto comeu e bazou. O poeta enamorado deu um kiss na Vera e corou muito. Paguei a conta e bazei. Vim beber café ao bar da frente como faço sempre.

Impossível não pensar em ti, e, em ti, e em ti..

Últimamente penso em três ti's ao mesmo tempo. Acham normal? Todos ao mesmo tempo. Cada um tem o seu charme. Todos os ti's são diferentes. Eu é que sou só uma.

7 comentários:

São Rosas disse...

Conta os buracos. Vais ver que até sobram.

(ihihihihihih)

guida disse...

Sãositaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa saudades mori :-) tenho acompanhado o blog porcalhoto é claro...olha amanha faço anos nao me keres vir visitar aqui em terras nada eroticas onde judas perdeu os xinelos? hum?

São Rosas disse...

Olha, no domingo regressei do Algarve por Beja, Évora, Vila Viçosa (onde dormi) e Campo Maior (festa das flores).
Os chinelos do Judas estão algures neste trajecto?

guida disse...

Claroooooooooooooooooooooooo Igrejinha fica a 18Km de Évora....Arraiolos fica a 20 de Évora....eu fico no meio percebes? tipo onde fica a virtude....ora 1 dia havemos de nos encontrar...beijo grandiiiiiiii :-))

Paulo Moura disse...

Beijo, cachopa

Anônimo disse...

obrigada, beijinho grande Paulo....a chopa cest muáaa?

São Rosas disse...

Mais oui, mademoiselle ;O)