Quinta-Feira, Agosto de um ano qualquer. Comi na 'Jakina', pah 17,60€. Convidei o puto que é porreiro. Foi caro o jantar.
Havia um pedaço de carne que estava crú. Desta vez calhou ao míudo que me acompanhava.
veio o pai, uns amigos e mais um miúdo que conheço há tantos anos. Está apaixonado o poeta. O pai, orgulhosamente, disse-lhe: - 'queres beber alguma coisa?' o puto disse: - 'não, tenho que ir jantar'.
Durante quase todo o jantar, o meu e o do primeiro puto, percebem?...o segundo puto só falou na Vera. Tem uns olhos bonitos a Vera. Canta o fado e tem 17 anos. Poucos para o entender.
O puto, que está apaixonado, é poeta decimeiro.
Disse-lhe: - posso fazer uma crítica ZJ? Podes! É muita? perguntou ele. Não, é uma sugestão apenas se me permites..
Então lá lhe disse: - 'porque tens que dar uma entoação doentia ás décimas?'
Lá me explicaram que quem não dá a tal da entoação não é poeta decimeiro e ainda corre o risco de ser vaiado.
Senhora da Consolação é o mote...Igrejinha é a aldeia. primeiro fim de semana de Setembro é a comemoração. A Senhora da Consolação é a padroeira aqui da aldeia e, uma vez por ano há-de haver Festa Rija. Porra que calha sempre no fim de semana da Festa do Avante. Assisti apenas uma vez. Tinha cá vindo o Marco Paulo e pagava-se 300 paus, se a memória não me trai. Caríssimooooooooooo.
Nessa noite matei um gato branco enorme. Provavelmente por isso, perdi não sei quantos anos da minha vida..porque dizem que matar um gato é a foda completa.
Mas a foda completa é mesmo se morre o poeta...quem fica depois para contar a história? hum?
E o que é que tudo isto tem que ver com ir jantar á Jakina ou ser 4 de Agosto...?
O puto comeu e bazou. O poeta enamorado deu um kiss na Vera e corou muito. Paguei a conta e bazei. Vim beber café ao bar da frente como faço sempre.
Impossível não pensar em ti, e, em ti, e em ti..
Últimamente penso em três ti's ao mesmo tempo. Acham normal? Todos ao mesmo tempo. Cada um tem o seu charme. Todos os ti's são diferentes. Eu é que sou só uma.