'Para a tradição xamânica, cada animal corresponde a um totem ou símbolo mágico, determinado pela data de nascimento. Praticado há 1o mil anos, o xamanismo surgiu na Sibéria, entre as tribos nómadas de diversas etnias. O xamã, que assumia o papel de mago ou sacerdote, era um especialista na alma humana. Através de transes místicas, curava doenças, acompanhava os espíritos ao «reino das trevas» e servia de medidor entre os dois mundos. Aos nossos dias chegou um horóscopo que revela os seus maiores talentos e as principais dificuldades a superar. Tudo assente na sabedoria milenar.'
*texto de Ana Catarina Pereira, publicado na revista Happy, deste mês.
Assim, fiquei a saber que o meu signo xamânico é este:
URSO PARDO: A Perfeccionista (21 de Agosto a 20 de Setembro)
Independência e Perfeccionismo são as principais características das mulheres nascidas sob este totem. Permanentemente atentas aos pormenores, são muito observadoras e extremamente exigentes (consigo e com os outros).Profissionalmente, as mulheres deste totem possuem uma inteligência analítica que lhes permite desempenhar cargos de liderança com grande eficácia. Seguem muitas vezes carreiras ligadas ao ensino, uma vez que são oradoras brilhantes, com apetências pedagógicas e uma boa capacidade para detectar e corrigir erros. Nas diversas áreas em que actuam, demonstram perseverança, cooperação e justiça. Com frequência, manifestam ternura e sensibilidade, embora analisem demasiado as relações, o que as faz perder espontaneidade. É difícil guardar um segredo de uma mulher Urso Pardo, uma vez que são detentoras de uma mente penetrante, embora elas próprias não costumem revelar os seus sentimentos. Apesar de resolverem eficazmente os problemas da vida quotidiana, olham demasiado para o passado, vivendo fases de melancolia e amargura. Necessitam muitas vezes de «hibernar», uma vez que o recolhimento lhes restitui a doçura e a harmonia interior.
Sexualmente, têm tendência a reprimir desejos e fantasias, por não conseguirem contrariar a sua faceta moralista. São compatíveis com Ganso e Castôr.
TRIUNFO DO PRESENTE: A mulher Urso Pardo deve viver mais o presente e pensar apenas no futuro. Os problemas do passado não podem continuar a servir de justificação para todos os momentos de melancolia.
O que me vale é que amo um Falcão Vermelho e tenho ascendente em Salmão, senão estava frita ó ó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário